Kusudama Tornillo

Kusudama Tornillo (dodecaedro estrelado) Autor: Paolo Bascetta.
No Kusudama usei papel dubla fase 15X15cm em 3 cores diferentes.
Entre o passo 4 e 5 tem um erro que dificulta seguir o diagrama. Mas se no passo 4 você dobrar as pontas contrárias ao que vê no desenho, você vai visualizar o módulo tal qual está no próximo passo e será mais fácil seguir. Veja diagrama aqui:
http://geocities.com/jordimastrullenque/sonobe/tornillo.html#torinstru
O vídeo está aqui: http://www.youtube.com/watch?v=JxkBSAXcfqQ
Boas dobras!
Lúcia

Visite também: http://www.luciadacosta.es.tl/
My Origami page in Espanish

5 comentários:

Marta Ide disse...

Lúcia!
estou retribuindo a visita!
já linkei vc no meu blog tbm!
deixa passar a correria, daí faço um diagrama do celes proce, combinado?
bjbjs

www.feiraartmundi.com.br

Marta Ide disse...

bela!
olha eu de novo!!
passa lá no meu blog, tem supresinha para ti!!
bjbjs

Anônimo disse...

Parabéns Lucia!!!! Seus trabalhos são de encher os olhos e de alegrar a alma; Olha só também tenho um blog, caso queira, fique á vontade, a casa é nossa rsrsr, são tantos blogs, q nem sei como achei o teu, mas o que sei mesmo é q fiquei muito feliz de ter + um pra passear, e trocar ideias.bjim no seu coração :).

Manu disse...

Oi! Obrigada pelos recadinhos.
Vou te adicionar ao meu blog.
O diagrama da hana matsuri eu nao tenho digitalizado, vou tentar tirar uma foto do diagrama e te enviar assim que possivel.

Beijos dobrados!

Karen Lommez disse...

QUE LINDO! PARABÉNS! AMEI AS CORES... POSSO LINKAR VC NO MEU BLOG? BJOS