Roupas que criei em ORIGAMI

Bom dia! Estou contente com o resultado das minhas criaçoes e quero compartilhar com vocês a minha coleçao de roupas em origami. Na passarela!!!!
Vestido de Noiva

Roupas de Gala

                                                        Vestidos tomara que caia
Criei misturando uma técnica no origami usada para plissar o papel e uma técnica para fazer coraçoes. Gostou do resultado? O primeiro decorei como um vestido para usar no trabalho com bolsos laterais. O segundo como algo para usar na igreja e o terceiro eu experimentei em um loja, gostei mas nao tive coragem de comprar! O cinto era verde limao em contraste com o vestido de zebra estava muito chamativo...*risos. Eu estava numa fase mais discreta.





                                                          Blusas fashion e variaçoes
 

                                       Vestido de Noiva                     Jaleco, casaca e calça do noivo


Guirlanda de natal com calça, bermuda , blusa e gorro inspirados
em figuras ja existentes e Fumiaki Shingu.
O gorro que criei, por ejemplo, esta realizado com papel triangular diferentemente
dos modelos já existentes que sao realizados com papel quadrado. A calça tem um "ziper" de outra cor, tem espaço entre as pernas e a barra da calça também tem outra cor. A blusa tem muitos detalhes brancos na ponta para melhor identificar a roupa do Papai Noel. A bermuda foi feita com papel retangular, diferente dos modelos ja existentes.

Blusa de Frio realizada a partir de modificaçoes sobre a blusa do Papai Noel.

Roupa de marinheira. Sempre gostei deste tipo de vestido com estampas
náuticas e lencinho amarrado abaixo do decote.


Roupas de Gala

Camisa e saia curta plissada
A camisa foi criada inspirada e um modelo tradicional já existente. Tratei de fazer com que a camisa tivesse mais de uma cor para fazer o uniforme dos jogadores de futebol *foto abaixo. Mas também deu para usar no uniforme das estudantes acima e parece que tem uma costura na altura do peito.
A saia curta eu fiz observando as saias que as estudantes do primeiro grau usam aqui em Buenos Aires. Tem uma escola aquí do lado da minha casa. A abertura da saia que eu vi era para o lado. A saia normalmente é toda plisada, mas esta técnica é fácil de reproducir porque forma um zig-zag como um leque. Mas eu fiz para que formasse um "macho" linguagem de costureira.Um plissado fica de frente para o outro. Vocabulario e experiencia que tive ao trabalhar na empresa de confeccao de roupas da minha mae.
 
   Camisa e short básico
 
 
Eu estudei todos os modelos de roupas existentes em origami para aprender a técnica de plissado, técnica para criar espaço entre as pernas, técnica para criar cintura, para fazer a saia ficar mais ampla, etc. Somei a experiencia com técnicas para fazer envelope e coraçoes e ai estao minhas criaçoes. Esteticamente  pode até parecer com outras figuras, mas com um diagrama na mao poderao apreciar os incrementos que fiz. Alguns modelos foram inspirados em roupas que tive como a blusa fashion com gola grande) e o vestido de zebra que provei em uma loja daqui de Buenos Aires.
 Provei muitos e muitos modelos antes de escolher estes. Joguei fora um montao de papel...fiz roupas muito complicadas e que nao cumpriam com o objetivo de serem simples.
O processo nao termina. Minha cabeça continua pensando em como fazer algo diferente!
Quando eu tiver mais modelos interessantes de origami publico para que voces possam fazer seus comentários.
Tenho modelos de caixas, figuras geométricas e muitas outras figuras só aguardando o interesse de uma gráfica para publicá-los!
Um abraço dobrado
Lúcia da Costa
 
Facebook. Lucia da Costa Ori Gami 

3 comentários:

Lidiane disse...

Bonita coleção!Parabéns pelas criações!!!

Lúcia da Costa disse...

Obrigada Lidiane!

Benita Moraes!!!!! disse...

Maravilhosa idéia