Minha criação e sua fonte de inspiração

Oi!

Sou fã dos origamistas que criam seus modelos e nomes e comentam suas fontes de inspiração, como a Isa Klein e o Hideo Kumayama. Acho que isso nos aproxima.

Comigo acontece assim: eu vejo alguma coisa, apaixono e quero fazer, quero dobrar esta figura. Se eu não encontro o diagrama eu dobro, desdobro, me aficciono, me aferro até conseguir dobrar em origami. Tentativas frustadas, claro que existe, mas também tem figuras que consegui fazer e fico super contente.

Hoje quero falar sobre uma dessas tentativas cujo resultado é a CAIXA em forma de cenoura que criei para a despedida de solteira de uma amiga minha de Buenos Aires. Nós a vestimos de coelhinha playboy e eu fiz vários origamis para decorar a festa que foi aqui em casa. Um desses origamis foi esta CAIXA CÔNICA decorada como uma cenoura. Mas aviso aos navegantes: não tenho o diagrama...quando eu publicar um libro, faço um post sobre ele, combinado?
                                Minha inspiração? A caixa cenoura realizada em paper craft publicada na página web da Isa Klein em 2010: http://diagramascia.blogspot.com/2010/03/coelhinho-da-pascoa.html
Quando vi esta caixa na página web da Isa, fui buscar algum diagrama para fazer em origami. Não encontrei um diagrama em origami, mas achei estas caixas em forma de cenoura maravilhosas realizadas em paper craft y publicadas no site da Susana Costa:

Divina, né? Mas existe diferença entre a técnica de paper craft e o origami? EXISTE! A caixa de paper craft é feita com um molde de papel recortado e armado com ajuda de cola, diferente do origami que criei que é dobrado e armado sem cola alguma.

Confesso que para colocar este esfeite verde na ponta eu usei cola, mas na base laranja , que é a caixa propriamente dita, não usei cola e nem tesoura. A caixa em formato cônico, sem o enfeite verde, pode ser usada com outras finalidades: souvenir com guloseimas para dar de presente em uma festa ou para colocar arroz para jogar sobre os noivos em um casamento.


Para imprimir papel com desenho de cenoura click aqui:


http://www.pixelscrapper.com/marisa-lerin/assets/carrot-paper-orange-beatrix-potter-image-commercial-use-digital-scrapbooking-freGostaram? Conta prá mim, já te passou algo assim? Você já criou um origami inspirado em algo ou em outro origami?

Beijos,

Lúcia

Visite tambiém minhas outras páginas web em espanhol:


7 comentários:

Karina e Kaline disse...

Oi Lúcia, já fizemos esse corsetes também, só que a gente colou renda ao em vez de desenhar. Vê lá no nosso blog. www.kekflores.blogspot.com

Aqui tá o link direto para as fotos da festa que fizemos os corsetes

http://kekflores.blogspot.com/2010/08/apaixone-se-uma-linda-festa-de.html

as fotos dos corsetes não ficaram muito legais. Eles estavam enfeitando caixinhas para doce.
Adoramos as cenourinhas, você poderia fazer o crease patern somente! Faz pra gente!!!
Adoramos seus trabalhos!!
Abraços.

Karina e Kaline disse...

Lúcia,
só mais uma coisa, a cenoura foi dobrada a partir de um quadrado?
Ela ficou muito mais interessante do que a de paper craft!

Tércio Tavares disse...

Oi Lúcia,
isso já aconteceu comigo também, criei um origami inspirado numa escultura de cerâmica que tem aqui em casa. Olha aí:

http://arte-em-origami.blogspot.com/2009/10/criacao-de-origami.html

Abraços

Isa Klein disse...

Oi Lúcia!

Essas suas caixinhas ficaram lindas! Parabéns!

Acho que sempre devemos ser gentis com as pessoas, e por isso cito minhas fontes de inspiração! Obrigada por citar também! É uma imensa satisfação ter inspirado uma caixinha tão linda!

Beijos no ♥

Tércio disse...

Olá Lúcia,
um dia eu comentei e respondi essas perguntas que você fez nesta postagem e até agora não vi nenhum comentário publicado aqui. Você teve acesso ao meu comentário? Todo dia olho para ver se já consta o comentário e nada, ainda tá em 0(zero)comentários.
Abraços e até logo.

Lúcia da Costa disse...

Oi Tércio! Volta a escrever aqui seu comentário porque houve algum problema e não está publicado. Um abaço, Lúcia

Silvinha disse...

Oi Lucia bom dia , eu só tenho uma coisa a dizer , meu DEUS que talento.Parabéns é uma benção.