Como fazer um mini album de fotos

Estes mini albuns de fotos eu fiz para dar de presente para minhas colegas de equipe do programa da TV FOX LIFE que estréia dia 17 de maio de 2010, dia do meu aniversário! Coloquei a foto de cada uma delas para guardarem de lembrança desta experiência que foi gravar este programa de artes e artesanado aqui em Buenos Aires. Veja abaixo o diagrama para fazer o seu.
Usei 6 folhas de papel estampado de 15X15cm.
Por dentro, no lugar onde vai a foto encaixei papel liso 7,5 X 7,5cm e usei 6 folhas.
Para unir cada cuadrado e formar uma fileirinha, usei 5 folhas de papel 5X5 cm.
O porta-retrato pode ser usado na vertical ou na horizontal.
Os detalhes do acabamento eu criei com fitas, botões, cadeados e pingentes. Invente o seu modo de fechar o mini álbum e faça algo com a sua cara e exclusivo!


Outra forma de fazer a base do catavento :
http://latrenza.files.wordpress.com/2007/11/windmill_base.jpg

Lembre-se ao final de colocar as pontinhas para dentro para formar o bolso onde você vai colocar as fotos.

Esta mesma forma básica, com seis quadrados, dá para armar um cubo e fazer uma caixinha com fotos ou para colocar mensagens e número de mesa em uma festa. Também dá para fazer um móbile e colocar fotos ou imágens bonitas para pendurar. Já imaginou?
Boas dobras!
Lúcia

5 comentários:

Unknown disse...

eu adorei o seu porta retrato!! muito lindo mesmo e uma otima opção de presente.

eu gostaria de fazer mas não estou entendendo muito bem como é a forma de monta-lo, se a senhora pudesse me esclarecer melhor meu email é > evelyn_rjilha@hotmail.com

Grata. Parabéns

Unknown disse...

eu também adorei a ideia mas estou com a mesma dificuldade da Evelyn. Como não tenho experiência com coisas fiquei parada depois de seguir as instruções do desenho. :)

Anônimo disse...

Olá Lúcia, admiro muito seus trabalhos e tenho feito algumas peças mas não tenho a mesma habilidade que você, não consegui chegar no modelo final, após o penúltimo passo, não sei como dobrar ficaria muito grata se você me enviasse como fazer. Meu e-mail é: ogna@bol.com.br. Obrigada

Anônimo disse...

Quero o passo a passo em video ou diagrama mais esplicado.
Se puder me enviar.
Meu email é luziacristinaguimaresossantos@yahoo.com.br

B i q u i n h o h disse...

Primeiro de tudo parabéns pelo seu talento. Então, isso é novo p/ mim se você puder enviar o passo a passo em vídeo ou imagens passo a passo explicado como fazer eu ficaria muito feliz e grata. Vou fazer 1 ano de namoro e quero presentear com um álbum com os nossos momentos... Pode ajudar? Beijo.
Ah, meu email: fabi.fdlr@yahoo.com.br [Obrigada].