Bouquet de tulipas e flores




Este "bouquet" foi elaborado pela minha amiga Márcia Carneiro , juntamente comigo.
Usei papel celofane e de seda vermelho para cobrir a caixinha reciclada de manteiga que enchi de gesso para colocar na base. Também pode usar aquele papel plastificado branco que parece uma renda e que é usado para forrar bandejas de bolos de aniversário.
As folhas são papéis quadrados dobrados pela diagonal onde fiz 3 bases da "casquinha de sorvete" em duas pontas opostas, de forma alternada.
Coloquei bombom dentro, espetado na ponta do palito de churrasquinho que serviu de caule para as flores. Dê preferência para bombons redondos porque o peso fica melhor distribuido.
Esta foi uma das primeiras figuras de origami que aprendi a fazer. Dei de presente para minha ex-chefe Eliana, no departamento de direito da CELG em Goiânia/Goiás/Brasil na data do seu aniversário.Vendo esta foto hoje, me lembrei dela e resolvi dedicar este post às mulheres que lutam contra o câncer de mama e à ela que faleceu em decorrência de um.
Fica o alerta. Cuidem-se meninas! Esta semana já fiz o meu exame...e você?

Estas são flores solitárias para colocar bombom dentro. Foram elaboradas pelos meus alunos de artes de uma escola municipal de Goiânia/Goiás.

Escreva seus "comentários" e enrriqueça nosso rol de idéias.

Em que ocasião você usaria estas flôres?

Beijos

Lúcia

Um comentário:

★ Ju ★ disse...

Ahhh q gracinha, elaborado por alunos entãooo... Deve dar uma baita satisfação ver eles participando assim de trabalhos com origamis. Tá aí uma boa lembrancinha pros amigos com um bombom bem gostoso... Hummm deu vontade, vou fazer brigadeiro ahahahahaha
Bjokas
=***
^^