Origami na Casa Foa em Buenos Aires

Que lindo este trabalho que vi na Casa FOA em Buenos Aires, em outubro de 2009! O que você acha?As borboletas de origami foram feitas com papel vegetal pintado com duas estampas diferentes em cada folha. Tenho certeza que a borboleta foi feita com uma folha só. O autor do trabalho usou uma folha com duas estampas em um Tsuru também. Veja:Pelo que pude perceber o autor da decoração, Paulo Chiapore da "La Corte" decorações de Buenos Aires, estampou o próprio papel usando a técnica de transferência de imagens. Ele escolheu papéis florais, listrados e de bolinha e "carimbou" sobre papel vegetal. Esta mistura de cores e estampas ficou muito bonita.
O autor usou um modelo de borboleta muito simples e o detalhe ficou por conta do papel feito por ele, do fundo pintado em forma de árvore com rosas e das anteninhas que são pistilos de flores artificiais. Ficou nota DEZ! DEZ-lumbrante, não acham?

Uma dica:
1) para transferir imagens sobre qualquer tipo de papel, é só colocar o papel estampado sobre o papel escolhido, neste caso papel vegetal. A parte estampada deve ficar em contato com o papel vegetal.
2) use um pedaço de algodão empapado com tiner (ou água raz) e passe nas costas do papel estampado. A imagem se transfere e fica mais clarinha.
Gostou? Que lugar da sua casa você decoraria assim? O que você acrescentaria?
Mande sua mensagem! Escreve clicando na palavra comentários abaixo.
Beijos
Lúcia

*Visite também minha página web em espanhol: http://www.luciadacosta.es.tl/

8 comentários:

Drih Yokoyama disse...

OOii

obrigada pelo seu comentario... e espero receber sempre sua visita!

Te add em meu blog...

Parabéns pelo seu blog que é muiitoo lindo!

felicidades

Ivani disse...

Olá,

Realmente ficou DEZ-lubrante!

Eu decoraria a sala - ler em uma ambiente assim seria estimulante.
Beijos

Unknown disse...

Maa\ravilhoso é pouco!
Deslumbrante mesmo!
Qual borboleta foi usada?
bjs

Jaqueline disse...

Que lindo esta seu blog !! adorei as borboletas ^^* bjus jaqueline

Daniel Thomás disse...

Lúcia... que fantástico... parece que a pintura está saindo da parede
obrigado por compartilhar conosco
abraços

Decorando Momentos disse...

Lucia,

Já há algum tempo sigo seu blog, que aliás vc está de parabéns. Mas nunca deixo comentário, então hoje resolvi me manifestar, afinal gostaria que fizessem o mesmo lá no meu blog - snif, snif.. Vou tentar fazer algumas peças daqui para decorar as minhas festas. Tenho certeza que vão arrasar!

Beijo e fique com Deus.

Marcia

Anne Luka disse...

Luuu ameei a borboleta!! (eu sou apaixonada por borboletas hehehe)vc tem o passo a passo dela??? coloka ai pra gente por favoooorr??

bjokasssss
anne

Falei!!! disse...

Quanta coisa linda! Essa árvore serviu de inspiração para a mesa de doces da minha filha. O tema da festa é JARDIM. Vou fazer na garagem. Com certeza ela vai amar...