Rosas para você

Hoje vou postar esta rosa linda prá você!
A primeira vez que eu vi esta rosa foi no site da Gabriela Bastos, de Brasília.
Depois encontrei o diagrama da ROSA, por acaso neste site coreano: www. paperlove.com.kr
Mas o site tinha uma proteção para não copiar o diagrama... Comentando sobre esta "dificuldade", aprendi que apertando a tecla do computador que diz: "IMPR PANT PET SIS" eu poderia copiar qualquer imagem na tela. A partir de fragmentos, montei o meu próprio diagrama. Está aqui para vocês dobrarem rosas para quem quiser!

Lógico que em seguida pensei como aplicar esse origami em alguma coisa. Fiz uma aquarela sobre um porta guardanapos de madeira e coloquei esta rosa para dar de presente a uma amiga origamista que fazia aniversário. A minha amiga comentou a cor e o tamanho do laço gigante que eu coloquei na bolha do saquinho plástico onde eu coloquei o presente. E você, o que você achou?

4 comentários:

Aline Gomes Ribeiro disse...

ficou mt lindooo!!! adorei...

Anônimo disse...

O link esta errado...
Acredito que o certo seria este:http://www.paperlover.com.ne.kr

Lidiane disse...

O endereço correto é http://paperlover.com.ne.kr/

Falei!!! disse...

Achei meio confusa a segunda parte da rosa, mas consegui fazer, usando um pouquinho dos neurônios que restaram, rs... Vou ensinar para os meus alunos presentearem as mamães. Beijos! Você é ótima...