Caixa para balinhas


Esta cestinha para colocar balinhas eu preparei para o programa de TV "Faça em Casa". É da Rede de TV FOX LIFE/BEM SIMPLES. Este novo canal de televisão vai ser transmitido no Brasil, pela SKY, TVA, NET, OiTV em 2010.
A novidade desta figura é que eu fiz origami com tecido.
Preparei o tecido com esta mistura: 2 medidas de cola para 1 medida de água.
Dicas para endurecer o tecido:
- usar pincel para espalhar a cola porque rende mais.
- usar preferencialmente tecido de algodão e tecido armado.
- colocar um plástico (fólio) por baixo do pedaço do tecido para facilitar na hora de "soltar" o tecido já seco.

Veja o vídeo aqui:


Figura tradicional no origami. Ver diagrama e passo a passo no site do Bem Simples:

http://comunidade.bemsimples.com/casa/w/casa/caixa-para-balinhas.aspx

O que você achou? Comente aqui!
Alguma idéia de como usá-la! Escreva!
Beijos e boas dobras!
Lúcia

3 comentários:

Paula disse...

Lucia, adorei sua técnica, que bom que você disponibilizou o video.

Bom ...Estou a procura de algum produto que deixe o papel duro e impermeabilizado e que resista mas tempo: não amasse, dure bastante tempo...Bom se você souber de alguma tecnica ou produto mim fala,ok?

Ahhh... tem selinho para você no meu blog.Bjs

Tati Yumi disse...

Oi Lúcia!!

Quando você engomou o tecido preto, não ficou manchas brancas de cola??
às vezes eu engomo tecidos escuros e fica manchas brancas... mesmo passando a cola no verso... Será que estou faznedo algo de errado?

Beijos

Lúcia da Costa disse...

Oi Tati!

Eu endureci o tecido preto mas não manchou. Pode ser que o fixador de tinta usado no tedido era muito bom, porque esse tedido quase não saiu tinta quando eu o molhei.
Para evitar manchas e que o tecido desbote, quando você molhar, coloque muito sal na água. Essa dica foi a minha mãe que me deu. Isso evita que peças de roupa percam tanta tinta ou manchem.
Quando eu passei a cola no tecido, eu o deixei secar à sombra e apoiado em um saco plástico sobre a mesa.
Boa sorte com o seu próximo trabalho! Espero que estas dicas te ajudem.
Beijos
Lúcia